domingo, 9 de setembro de 2012


Rogando a Deusa Isis


                “Oh abençoada Rainha do Céu, se preferes ser conhecida como Ceres, que cheia de alegria por ter encontrado sua filha Proserpina aboliste-a dieta grosseira de nossos antepassados e lhes deu pão do solo fértil de Eleusis, ou se prefere ser conhecida como Afrodite, Urânia ou Vênus Celeste, que no tempo da criação primeiro juntaste a mulher e o homem em amor mútuo, ou se ainda preferes ser chamada de Ártemis irmã de Phoebos Apollo, que alivias as dores do parto das mulheres no antigo santuário de Éfeso. Eu te suplico, por qualquer nome, sob qualquer aspecto ou por quaisquer cerimônias em que preferes ser invocada, tem piedade de mim em minha extrema aflição, restaura minha fortuna destruída, concede-me paz e repouso depois desta longa sequência de desastres.”

Um comentário: